IF I DREAM IT, I CAN DO IT - LET'S FLY

14:27



Olá meninas!!
E com o mês de Setembro, mais uma nova etapa a começar. Não sei se para vocês, mas para mim é.

Para quem me acompanha há mais tempo aqui no blog, sabe que já passei por querer estudar Design de Moda, e até estive uns tempos na faculdade em Castelo Branco (nessa altura o blog ainda tinha outro nome e outro link). Entretanto, fiz outras escolhas, e a vida acabou por levar-me por outros caminhos. A ideia de ser estilista é neste momento, um capítulo encerrado. Como se costuma dizer - o que lá vai, lá vai - e por isso, embora às vezes não pareça, tudo na vida se ultrapassa. Basta termos força para colocar um ponto final, e recomeçar a história de novo. E eu acredito que tudo acontece por uma razão. Se coisas boas terminam, é porque melhores estão para vir. Vão uns amores, vêm outros. E a verdade é que descobri uma nova paixão. 

De facto sempre gostei de aviões, quando era pequena, sempre que viajava, nem queria saber do destino. O que realmente me entusiasmava era o avião. O poder andar de avião fascinava-me por completo. 

Tudo começou com uma amiga que é assistente de bordo na TAP, que me desafiou a tentar algo no mundo da aviação. Foi ela que despertou o bichinho e o querer saber mais sobre a profissão. Sempre gostei de desafios. E se ainda não vos contei, vou-vos contar. Este mês vou iniciar uma nova etapa e um novo desafio tanto a nível profissional, como a nível pessoal. Eis que surge a oportunidade de tirar o curso de cabin crew. É já este mês, vou iniciar o meu curso de assistente de bordo, numa escola de aviação em Cascais.

O curso tem a duração de apenas 1 mês, mas tenho plena noção de que vai ser um mês muito duro. Vai requerer muita dedicação e esforço, pois tudo vai estar a acontecer ao mesmo tempo. As avaliações vão ser constantes. O facto de morar a cerca de 60km da escola e ter de fazer caminho todos os dias de ida e volta, também não ajuda. Sei que vou andar cansada mas vou dar o meu melhor para conseguir concluir o curso com a melhor nota. Vai custar mas estou cheia de força, quero dar um rumo à minha vida. Assusta-me a hipótese de ter de ficar longe do meu namorado, claro que sim, assuta muito. Mas ele foi a primeira pessoa a apoiar-me em tudo isto, e nem imaginam o quanto isso significa e é importante para mim. Tem sido um grande apoio, e nem tenho como agradecer toda a força que me dá todos os dias. É por nós que também vou fazer isto. Com 23 anos, quase 24, já penso em ter a minha casa, a minha família, criar o meu futuro, e tenho a certeza de que este vai ser o meu primeiro passo para que todos esses meus desejos se concretizem.

If I dream it, I can do it. 
Nunca desistam dos vossos sonhos, acreditem, tentem, lutem. 
E se eu conseguir, vocês também conseguirão. 


Agora que partilhei a minha novidade convosco, quero que partilhem comigo o que estão a fazer, o que pensam fazer, as vossas ideias para o futuro, sei lá, o que quiserem. Estou para vos ouvir, e quero saber tudo. 


You Might Also Like

12 comentários

  1. Olá Sofia, tudo bem? :)
    Como sabes, não conheço o teu trabalho assim à muito tempo mas fiquei curiosa sobre o porque de teres desistido de Design de Moda, se não for nada pessoal podias fazer um post sobre isso para quem chegou aqui recentemente, a falar sobre como foi a tua experiência e o que te levou a desistir.
    Espero que esta nova etapa seja tudo o que desejas, também gosto imenso de aviões... Estou a torcer para que tudo corra bem querida e para que sejas muito feliz nesta nova fase da tua vida.
    Beijinho ❤
    Alexandra's World

    *Se quiseres passar no meu blog também, tenho um post novo e ficarei muito grata!

    ResponderEliminar
  2. Bem desejo-te toda a sorte do mundo para essa nova etapa que estás prestes a começar, espero de coração que tudo corra bem.
    Beijinho. :)

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post! Acho super importante estabelecer metas e tu já tens o teu foco, agora é continuar a lutar até alcançar o desejado. Muita força, tenho a certeza que agora é sempre a progredir.
    Adoro o teu blog, já estou a seguir.
    Passa pelo meu e, se quiseres, segue de volta.
    Beijinhos, Ana <3

    http://makeupanadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Acho que o mais importante é seguir a voz do coração, fazer aquilo que realmente se em vontade. Espero que seu caminho seja incrível! Boa sorte nessa nova fase!

    https://amebatom.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Que seja o primeiro passo.
    Planejo entrar em arquitetura, ter casa e família.
    Buscaremos isso então.

    Lua, Meu Mundo da Lua
    FanPage

    ResponderEliminar
  6. Boa sorte querida!! :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Boa sorte, vai correr tudo bem!! :)

    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. A vida da muitas voltas e nós nunca sabemos o nos está guardado. Estive 2 anos a frequentar uma Licenciatura que não é de todo o que eu quero e este ano, decidi tirar um curso de moda. É o que realmente quero e aquilo que sei que me vai fazer levantar todos os dias da cama, com um sorriso.
    O importante é sermos felizes :)

    www.c-lovefashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Boa Sorte Linda:)
    Bjs
    NewPost:http://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/09/beautiful-portofino-restaurant-with-sea.html#more

    ResponderEliminar
  10. Boa Sorte Linda:)
    Bom Domingo, Bjs
    Novopost:http://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/09/new-tasting-menu-at-cevicheria-by-chef.html#disqus_thread
    Instagram:@openklosetbykarina

    ResponderEliminar
  11. Muito boa sorte nesta nova etapa! É sem dúvida um trabalho de sonho, espero que te divirtas imenso!

    Marta Rodrigues, Majestic

    PASSATEMPO LOLITA & LOLITA II DA KAT VON D NO BLOG!

    ResponderEliminar

Obrigado pela vossa visita e pela vossa opinião que é tão importante para mim ♥

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe