JÁ DESISTI DE UM CURSO | RESPOSTA ÀS VOSSAS QUESTÕES

by - 15:16

Olá meninas!


E bem, terminei o meu curso de Assistente de bordo como vos tinha falado no último post. Infelizmente, não consegui mesmo ter tempo para o blog nem responder aos vossos comentários nem às questões que me tinham colocado. Por isso, agora já estou de volta, e faço este post em virtude de vos esclarecer algumas dúvidas com que ficaram no post anterior.


Como vos referi, eu frequentei a faculdade. Estive a estudar na Escola Superior de Artes Aplicadas, no Instituto Politécnico de Castelo Branco. O curso em que estive, foi o de Design de Moda e Têxtil, que era aquela minha grande área de sonho. Desde pequena sempre quis ser estilista. Lembro-me perfeitamente de estar no 1º ano, com 6 anos, e da professora me pedir que fizesse uma ilustração sobre o que gostaria de ser quando fosse grande. E logo aí, sem pensar em mais nada, desenhei sem dúvidas, uma boneca que ilustrava uma designer de moda, a que eu chamava a senhora das costuras e das passerelles.
Contudo, não consegui levar o curso avante, não por falta de vontade minha, claro.

Agradeço imenso à querida Alexandra Gaspar que me deixou as seguintes questões: "Porque desististe do design de moda? Como foi a tua experiência e o que te levou a desistir?"

Ora então sem mais demoras, passo a explicar. 

Porque é que desisti do curso e o que me levou a desistir? 
Isto tudo aconteceu durante um período da minha vida em que estive numa relação muito complicada. Eu achava que tinha o maior poder do mundo e que iria conseguir mudar a pessoa que tinha ao meu lado. Mas infelizmente, isso não aconteceu nunca. Muitas vezes, as pessoas dizem-nos que mudam, que se dermos mais uma oportunidade, tudo vai mudar e ser melhor. É mentira. Não estou a dizer que não podem existir excepções, porque com certeza poderão existir. Mas relativamente à minha experiência, isso nunca aconteceu. Durante 4 anos, vivi a pensar que se calhar eu é que estava mal. Mas chegou ao dia, em que decidi colocar um ponto final. Pensei que merecia mais, e que merecia também ser feliz. A pessoa com que estava, basicamente, proibia-me de tudo. No ínicio era tudo muito bonito. Mas depois... Eu não podia sair de casa se não fosse com ele, não podia ir às compras com a minha irmã porque não ia estar a gastar dinheiro com ele, não podia sair com as minhas amigas, nem sequer falar com elas por mensagens. Facebook e redes sociais era impensável ter. Tinha que estar constantemente a mandar-lhe mensagens quando não estavamos juntos, porque caso contrário, se demorasse a responder 5 minutos que fossem, já estaria a trai-lo ou algo do género. E esta minha ida para a faculdade, não foi excepção a todas as oposições que ele fazia. Eu sou de Setúbal, ele também era. E a faculdade em Castelo Branco. Eu mudei-me para lá, mas rapidamente desisti do curso por insistência dele. Todos os dias me fazia ameaças e com tudo aquilo a acontecer, eu nem tinha cabeça para estar nas aulas. 

Foi este, resumidamente, o motivo pelo qual desisti.

Infelizmente, hoje em dia arrependo-me imenso e sei que a culpa foi minha porque não deveria ter deixado que nada destas coisas negativas tivessem acontecido, desde o ínicio. Mas não consegui. Não tive força.
Por outro lado, com esta relação, aprendi que devemos sempre estar aptos a mudanças, e que tudo o que nos faz mal, não nos merece ter. Não há nada mais importante que a nossa felicidade, e não podemos deixar que outros, interfiram nela. Como se costuma dizer, uma boa relação faz laços, e não nós. Aprendi que realmente a frase "quem está mal, muda-se", é mesmo autêntica. Se não estamos bem, devemos mesmo mudar-nos. As pessoas que realmmte gostam de nós, aceitam-nos como somos, apoiam-nos e mostram-nos. Não passam a vida a rebaixar-nos. 
Lembrem-se: Palavras todo o mundo diz. Atitudes/mostrar, poucos fazem. 

Agora que já sabem um pouco mais sobre esta experiência, se quiserem partilhar comigo as vossas, façam da caixa de comentários, o vosso diário. Estou aqui para vos ouvir. E sejam felizes, não deixem nunca que alguém consiga controlar a vossa felicidade.


Em relação ao curso de Assistente de bordo, falar-vos-ei  sobre isso num próximo post, por isso fiquem atentas! Quem gostava de experimentar a profissão dos ares? Deixem-me as vossas dúvidas, sugestões e questões que queiram que vos esclareça no próximo post. Quero saber as vossas curiosidades.

You May Also Like

21 comentários

  1. Tudo aconteceu com uma razão, e as melhores batalhas na vida são por norma as mais dolorosas, uma fase que passou e que hoje faz de ti uma mulher forte e independente e feliz acima de tudo, que orgulho imenso em ti! Amo-te!!!

    ResponderEliminar
  2. Não devemos mesmo deixar de fazer o que mais queremos por outra pessoa, ninguém tem esse direito!
    Quando desististe da universidade, foi aí que tiraste o de Assistente de Bordo? :)
    Beijinho querida, já sigo!
    https://anacatarinamendess.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana :) Obrigado pela tua visita e pelas tuas palavras! Tens toda a razão, não há nada mais importante que a nossa felicidade, e ninguém tem o direito de a tirar.
      Não querida, eu tirei o curso de assistente de bordo só em outubro deste ano. Já desisti da faculdade há cerca de 3/4 anos. Andei a pensar relativamente a opções que poderia fazer, e decidi-me com a de tirar este curso pois é uma área que me apaixona há algum tempo :) Mais uma vez, obrigado pela tua visita e interação! Adoro curiosidades vossas e poder responder! Beijinho grande ♥

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Espero que tenha correspondido à tua curiosidade :) obrigado pela tua visita. beijinho ♥

      Eliminar
  4. A vida é para os vencedor, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado eu pela tua visita minha querida :) beijinho grande ♥

      Eliminar
  5. Sabes que mais, parabéns pela força que tiveste em por um ponto final nessa história! O curso em questão poderás ter mais oportunidades mas a tua felicidade, essa estás a criar!
    Muita força nesta nova etapa! :)*

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia, muito obrigado pelas tuas doces palavras :) Há um certo ponto da nossa vida em que realmente temos que pensar em nós, e deixar para trás o que não nos leva para a frente! Muito muito obrigado mesmo :) beijinho grande ♥

      Eliminar
  6. Sould you like to follow each other on GFC? If yes just let me know once done and I'll be right back!
    xoxo
    http://soslubadem.blogspot.com.tr/

    ResponderEliminar
  7. Great post:)
    Have a lovely day! ❤❤❤
    kisses

    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Respostas
    1. Verdade Isa, mas tudo melhora e passa :) beijinho ❤

      Eliminar
  9. Muita força nesta tua nova etapa, que corra tudo muito bem :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado querida Joana ❤❤ beijinho grande ❤

      Eliminar
  10. Isso é violência psicológica, na minha opinião, quando uma pessoa trata assim a namorada não é por gostar dela, mas sim estar "obcecado"! Mas isto é um assunto complicado e eu desejo-te a maior sorte do mundo daqui para a frente :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É exatamente esse o termo que usaste Joana, tens toda a razão, na altura não queremos ver o mal todo por que estamos a passar, mas quando olhamos para trás conseguimos ter a percepção de tudo o que se estava a passar! E foi mesmo o que aconteceu infelizmente! Muito obrigado pelas tuas palavras doces e de força :) beijinho grande ❤

      Eliminar
  11. O que interessa é que faças o que gostas :)Beijinhos :)

    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado querida, a nossa felicidade é sempre o mais importante :) beijinho ❤

      Eliminar
  12. Temos alguns gostos em comum :DD
    Beijinhos, Ana <3

    http://makeupanadias.blogspot.pt/2016/11/blog-post.html

    ResponderEliminar

Obrigado pela vossa visita e pela vossa opinião que é tão importante para mim ♥